top of page

"Infestação" no Alpharrabio dispensa extermínio


Foto: Adilson Thieghi

Uma invasão toma o Espaço Cultural Alpharrabio. Mas, ao contrário do que apregoa o moderno receituário do medo contemporâneo, ela não tem um rosto ( estrangeiro,negro ou pobre, costumeiramente os que se teme por aqui) nem se pode atribuir a ela nenhuma intenção clara.

A criadora desse levante é a atriz e artista visual paulistana Renata Huber e "Infestação" é sua primeira individual. Huber produziu para esta exposição uma quantidade enorme de criaturinhas, em sua maioria com não mais de dez centímetros, tão assustadoras quanto fascinantes. Misteriosas porque se assemelham a seres vivos sem estrutura óssea , com pés, mas sem cabeça, mutações como que saídas de um filme antigo de David Cronnenberg e que se enfileiram num exército ou atacam sozinhas, sorrateiras, entre os livros e móveis.

Ao inevitável contato, a reação do público é de incômodo e consequente reflexão, afinal estamos em uma livraria, não numa rede social !

A mutação, evocada pelo vídeo de um rato de laboratório geneticamente alterado, pode muito bem apontar para essa transição dos pensamentos e pontos de vista, para a mudança. Algo que, sem dúvida, anda em falta ultimamente quando, ao menor contato com o diferente, se pensa logo em extermínio.

Infestação

Alpharrabio Livraria

Rua Eduardo Monteiro, 151, Jd Bela Vista f. 4438-4358

Segunda a Sexta: das 13h às 19h ; sábado das 9h30 às 13h

Até 11/07

GRÁTIS

bottom of page