top of page

Filme de Hitchcock ganha trilha sonora ao vivo


Nesta quarta-feira, 06, o conjunto de free jazz Otis Trio irá encarar o desafio de fazer uma trilha sonora para "Vida Fácil" (Easy Virtue), filme de 1927 dirigido pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock.

Sonorizar filmes mudos acrescentando-lhes novas sensações,climas e significados era o mote do anual Festival do Cinema Silencioso, que infelizmente foi descontinuado em 2013 após o colapso administrativo que se abateu sobre a Cinemateca Brasileira, deixando uma lacuna no calendário cinéfilo que vez por outra é suprida por eventos como este do 74 Club.

"Vida Fácil" é o quarto longa do diretor inglês, de uma época em que seu estilo característico ainda não estava totalmente sedimentado. Filmado a partir de uma peça escrita por Noel Coward, conta a história de Larita Filton(Isabel Jean) que acaba se envolvendo num divórcio escandaloso e no suicídio de um artista. Na fuga, conhece um homem com quem se casa, noo entanto, a família dele, muito rica, descobre seu passado. Ao contrário da peça, que era calcada nos diálogos, o filme usa o mínimo necessário de intertítulos.

A curiosidade é que Hitchcock considerava que neste filme estava o pior letreiro de diálogo já escrito por ele: "Disparem, não há mais nada a matar !" dito por Larita quando fotógrafos a encontram após o divórcio.

Vida Fácil (Easy Virtue) - Dir. Alfred Hitchcock.

Inglaterra, 1927,p&b,79min,mudo.

74 Club

R Itobi, 325, B. Jardim.

Ingresso: R$ 10,00

Horário: 19h


bottom of page