top of page

Eventos ao ar livre com música, grafitti e exposições prometem aquecer o fim de semana


Sando André terá eventos culturais gratuitos em vários pontos da cidade neste fim de semana.

O primeiro, com início às 12h. do sábado na praça Rui Barbosa,em Santa Terezinha, é a Segunda Ocupação Cultural Santo André. Como a primeira, que ocorreu uma semana atrás na Concha Acústica da Praça do Carmo , é um evento de protesto contra o governo de Michel Temer e deve mesclar diversas atividades culturais, como malabares, roda de capoeira , oficina de fanzines, e apresentações musicais a críticas ao presidente interino. Haverá exposição dos trabalhos de Danilo Tolipa (artesanato),Língua de trapo (acessórios em tecido), Jubileu Arte (arte sustentável),Caveiraria (pintura em gesso) e Joana (acessórios) além da presença dos grafiteiros Sted, Marina e Mel Zabunovi . No line up, os Djs Yegor, Nato_PK e Ale Marques, as bandas Facto e Denis Grilo e os Gafanhotos, além dos coletivos Paudedaemdoido e Daz Rua. O encerramento, às 16h30, ficará por conta da bateria da escola de samba Tradição de Ouro. Haverá também local reservado para doação de agasalhos e cobertores, que serão distribuídos a moradores de rua.

No domingo, dois eventos começam ao mesmo tempo, às 14h. No centro, o Hip Hop de Mesa ocupará o calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, na esquina com a Dona Elisa Fláquer. Criação inovadora do coletivo andreense Paudedaemdoido, propõe unir a tradição da roda de samba e dos ritmos brasileiros, como maracatu, côco e baião à cultura hip hop. Os MCs Enézimo e Caprieh e o DJ Nato_PK se unem aos percussionistas Nenê PNO , Charles e Geléia . Voz e cavaco ficam a cargo de Mumu . Marcam presença também os rappers Raphão Alaafin e James Ventura, o DJ Casper, o poeta Banks Backspin além do graffiti de Vermelho Neto. Há também o “momento Zhô Bertolini”, nomeado em homenagem ao poeta e artista gráfico andreense e no qual poetas podem ler textos de sua autoria e falar sobre sua obra.


Já no estacionamento do estádio Bruno Daniel, a festa de música jamaicana Dub na Rua ,organizada pelo LowDub Sound System , promete uma edição especial de dia dos namorados, a Rub a Dub Sessions. O som fica a cargo de três equipes ,Lab Ann Dub Amplifica , Radically Posse e Firmino Seletor.



2 ª Ocupação Cultural Santo André

Local: Praça Rui Barbosa, S/N, Santa Terezinha

Sábado, 11/06

Horário: das 12 às 17h

Grátis


HipHop de Mesa

Local: R. Coronel Oliveira Lima,538 , Centro

Domingo, 12/06

Horário: das 14h às 18h

Grátis


Dub na Rua #2

Local: Estacionamento do estádio Bruno Daniel

Av. Capitão Mário Toledo de Camargo, S/N, Vila América

Domingo, 12/06

Horário: das 14h às 18h

Grátis


bottom of page