top of page

Núcleozonaautônoma “ocupa” Gambalaia em julho


Espetáculo Trotsky. Foto: Bel Gasparotto


O grupo de teatro Núcleozonaautônoma ocupará todas as próximas sextas-feiras do mês do Espaço Cultural Gambalaia, sempre às 20h, fazendo uma retrospectiva de seus trabalhos.


A programação começa dia 8 com “Trotsky – PEÇA PARA TELEVISORES E NÃO TELEVISORES”, de 2015, com reapresentação dia 22. Conjugando música ao vivo, vídeo e teatro, simula um seriado policial norte-americano em que se investiga a morte do revolucionário Trotsky para tratar da acomodação de ideais revolucionários ante a força do capitalismo. “Live Cinema”, que será apresentado dia 15, é uma projeção de vídeo em que se mistura trechos de filmes de diretores do cinema revolucionário soviético, como Dziga Vertov e Sergei Eisenstein, com cenas gravadas em bairros de Guarulhos e do ABC, tudo marcado pelas interferências da trilha sonora executada ao vivo.


Lenin, de 2008 é a primeira peça do grupo. Baseada no conto de Rauda Graco, mostra um homem, Lenin, que parte numa viagem no tempo em busca de interferir no cenário político. No processo, que pode até mesmo não se real, ele lida com suas próprias frustrações e desilusões. A apresentação será dia 29 e contará com participação da banda de blues-punk Giallos.

Apresentações

8/07 Trotsky

15/07 Live cinema

22/07 Trotsky

29/07 Lenin + Giallos

Espaço Cultural Gambalaia

R. das Monções, 1018

Horário: 20h

Ingresso: Contribuição voluntária


bottom of page